Viralizou! Médicos judeu e muçulmano rezam juntos contra o coronavírus em Israel
Viralizou! Médicos judeu e muçulmano rezam juntos contra o coronavírus em Israel
Um paramédico judeu e outro, muçulmano, viralizaram nas redes sociais após rezarem juntos contra o novo coronavírus durante uma pausa no trabalho em Jerusalem, Israel.
Por volta das 18h, único momento do dia em que conseguem interrompper momentanemente os esforços em apoio a população, Avraham Mintz, que é judeu, virou-se na direção de Jerusalém, com o seu lenço branco e preto sobre os ombros, e Zoher Abu Jama, muçulmano, estendeu o seu tapete e ajoelhou-se virado para Meca. Após 15 minutos de oração, os paramédicos voltaram para a ambulância e ao trabalho.
A imagem foi registrada por um outro colega de trabalho e repercutiu rapidamente nas redes sociais e já ganhou milhares de curtidas e compartilhamentos. "Tenho orgulho de todos os serviços de resgate, não importa de que comunidade ou religião", foi um dos comentários." No Twitter, outro usuário disse: "Uma luta! Uma vitória! Vamos nos unir".
Segundo o mapa do covid-19, desenvolvido pela Universidade Johns Hopkins, até a manhã de quinta-feira (26/3), Israel possuía 3.035 casos confirmados do coronavírus, 10 mortes provocada pelo vírus e 79 casos de pessoas recuperadas da doença.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.