Bispo da Universal exige desculpas de apresentadora após fake news com "álcool em gel ungido de Deus"
Bispo da Universal exige desculpas de apresentadora após fake news com "álcool em gel ungido de Deus"
O bispo número um da Igreja Universal, Renato Cardoso, exigiu desculpas da apresentadora Lívia Andrade por ter, segundo ele, espalhado uma fake news que dizia que líderes religiosos vendiam "álcool em gel ungido de Deus", por R$500,00. A suposta ação seria uma forma de proteger os fiéis do novo coronavírus (Covid-19).
Na madrugada da última quinta-feira (26/3), o bispo compartilhou em suas redes sociais as falas de Lívia a respeito de pastores e usou uma grande legenda alegando se tratar de uma fake news. "Essa semana, uma apresentadora disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores", começou o religioso.
Em um determinado trecho, Lívia aparece falando sobre supostos golpes aplicados. "Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada", lamentou a apresentadora.
O bispo interrompe o vídeo e explica que não é verdade. "O que nos surpreende é que uma pessoa que está à frente de um programa de televisão passaria essa informação adiante, sem verificar, para induzir os seus telespectadores ao erro e manchar a imagem de uma instituição tão séria no Brasil", criticou Cardoso, que continuou o vídeo de Lívia.
CONFIRA NA ÍNTEGRA
LEIA MAIS: Coronavírus: com 81.378 casos, EUA lideram números no mundo; país tem 1.178 mortos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.