Homem infectado pelo coronavírus morre quatro dias após receber alta de hospital em SP
Homem infectado pelo coronavírus morre quatro dias após receber alta de hospital em SP
Um paciente diagnosticado com o novo coronavírus, identificado como Vitorio Negri Neto de 72 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (25/3), quatro dias após ser liberado do hospital por não apresentar sintomas graves.
Ele apresentou os primeiros sintomas da doença na última quarta-feira (18/3) e na quinta (19/3) foi internado no hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Vitorio recebeu alta da unidade de saúde no último final de semana por não ter nenhuma doença crônica, que aumenta o risco de morte em pacientes infectados pelo coronavírus.
O resultado do exame, que constata o contágio por Covid-19, foi divulgado nesta segunda-feira (23/3). Na noite da terça-feira (24/3) o homem informou a esposa que não se sentia bem e na madrugada desta quarta (25/3) sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Segundo o neto da vítima, identificado como Francisco Palumo, 24 anos, o resultado da autópsia, que foi feita ainda no mesmo dia, aponta que a causa da morte foi a covid-19.A família do orçamentista permanece em quarentena por orientação médica.
Em nota enviada ao jornal Folha de São Paulo, O Hospital Vitória Anália Franco alegou que apenas pacientes considerados graves, com comprometimento respiratórios, permanecem internados. O isolamento domiciliar é a medida de saúde pública recomendada para as formas leves e moderadas da doença.
LEIA MAIS: Cantor Luan Santana raspa barba por causa do coronavírus e lança desafio; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.