Segundo melhor tenista brasileiro está com coronavírus; atleta viajou pelo mundo
Segundo melhor tenista brasileiro está com coronavírus; atleta viajou pelo mundo
O tenista brasileiro de 20 anos, Thiago Wild, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio atleta por meio das redes sociais na noite da terça-feira (24/3). Ele disse que disse que percebeu os primeiros sintomas há cerca de dez dias e que teve o resultado nesta quarta.
“Eu vou ficar bem, já venho me sentindo bem nos últimos dias, mas estou passando aqui, principalmente, para alertar todo mundo que tem que ficar em casa, que tem tomar cuidado com isso, que é uma doença séria, mas pode ser controlada com a força de todo mundo".
Depois do título no Chile, no dia 1º de março, Thiago Wild viajou para Adelaide, na Austrália, onde defendeu o Brasil na Copa Davis. Na volta ao país, passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nos últimos dias, esteve junto com a família e a namorada em Marechal Rondon, no Paraná.
O paranaense é o segundo melhor tenista do país, atrás apenas de Thiago Monteiro. Ele se destacou após vencer o ATP 250 de Santiago, no Chile, em (1/3). Aos 19 anos, Wild entrou para história se tornando o mais jovem brasileiro a conquistar um ATP, superando o catarinense Gustavo Kuerten (Guga) que foi campeão de Roland Garros (França), em 1997, quando tinha 20 anos.
Atualmente, Wild ocupa a 114ª posição no ranking mundial, atrás apenas de Thiago Monteiro (82ª).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.