Saúde

INSS fecha agências até final de abril e opção é usar site ou app; saiba como se cadastrar

INSS fecha agências até final de abril e opção é usar site ou app; saiba como se cadastrar

Por Da Redação

INSS fecha agências até final de abril e opção é usar site ou app; saiba como se cadastrar reprodução / Agência Brasil

As agências do INSS estão fechadas até, pelo menos, 30 de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante esse período, o instituto sugere que os segurados que precisem resolver alguma pendência, façam o pedido pelo Meu INSS. Como a maioria dos serviços exige um cadastro,  preste atenção ao passo a passo de como cadastrar uma senha no site Meu INSS. Os trabalhadores que preferirem, podem acessar os serviços pelo aplicativo Meu INSS, disponível para iOS e Android. Quem tiver problemas em acessar as plataformas, ou preferir ligar, pode entrar em contato pelo telefone 135.


Como cadastrar a senha 



  • Entre no site Meu INSS e clique em "cadastrar senha". 

  • Informe dados pessoais como CPF, nome completo, telefone e email. Clique em "não sou um robô" e leia os termos de uso e política de privacidade. Se aceitar, vá em "continuar"

  • Responda a perguntas pessoais como ano, mês e dia de nascimento e clique em "continuar". Nas páginas seguintes será necessário responder questões sobre sua vida contributiva, como quando foi sua última contribuição para a Previdência, qual a faixa de salário e se já recebeu algum benefício previdenciário, por exemplo.

  • Quando terminar de responder às questões, digite uma senha e clique em "criar senha". Depois, escolha "entrar com gov.br".

  • Na página seguinte, será preciso digitar o CPF e a senha cadastrada. O segurado terá que ler e aceitar os termos de uso e, em depois, chegará à página principal com a lista de serviços do Meu INSS.


O que dá para fazer no Meu INSS?

Entre os serviços disponíveis no Meu INSS, os trabalhadores conseguem fazer pedidos, como de aposentadoria, pensão e salário-maternidade, por exemplo. Dá para acessar o Cnis, documento que traz detalhes sobre o período contributivo do segurado, e verificar o extrato de pagamentos. Também é possível acessar a carta de concessão de benefício e emitir o extrato de declaração do Imposto de Renda.


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