Hospitais Couto Maia e Ernesto Simões receberão apenas casos de coronavírus, anuncia Governo
Hospitais Couto Maia e Ernesto Simões receberão apenas casos de coronavírus, anuncia Governo
O Instituto Couto Maia (Icom) e o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) começaram a atender exclusivamente os pacientes com suspeita de coronavírus nesta segunda-feira (23/3). O próximo a integrar a rede será o Hospital Espanhol, que está recebendo as requalificações necessárias.
O Icom atendeu 20 pacientes suspeitos de coronavírus, nenhum ainda confirmado. De acordo com a diretora-geral, a médica-infectologista Ceuci Nunes, ao todo, a unidade dispõe de 120 leitos, mais doze de observação. "E todos agora são dedicados ao coronavírus", informou.
Ceuci Nunes disse ainda que, dos leitos disponíveis, 42 já estão equipados para servirem de UTI. A diretora-geral destaca que o Icom não é um hospital de portas abertas. "É importante as pessoas saberem que este é um hospital terciário, que a entrada aqui é feita através da regulação".
Já na unidade Ernesto Simões, ao todo são 164 leitos, sendo 54 de UTI. O hospital não atenderá casos de urgência e emergência, apenas pacientes regulados. A população que necessite de atendimento de urgência e emergência deve se dirigir a outras unidades, tais como as UPAs.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.