Presídios de São Paulo registram primeiros casos de coronavírus
Presídios de São Paulo registram primeiros casos de coronavírus
Um dos detentos do Centro de Progressão Provisória de Bauru, São Paulo, foi diagnosticado com o covid-19. Além do caso confirmado, a unidade possui, ainda, outros casos suspeitos. O homem teria tido contato com pelo menos 35 outros presos que estavam na mesma cela, antes de ser isolado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) nesta sexta-feira (20/3).
Ainda conforme o Sifuspesp, um funcionário do Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista, também testou positivo para o novo coronavírus. O caso de um servidor lotado na Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (A.E.V.P), com os sintomas da pandemia, está sendo investigado.
Uma detenta da penitenciária feminina da capital, em Santana, zona norte da cidade, também apresentou sintomas e passou por atendimento médico na terça-feira (17/3). Ela passou por exames, mas não foi feito o teste para diagnóstico da covid-19, e voltou ao convívio das demais presas.
"A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) esclarece que três servidores da Pasta apresentaram sintomas de gripe e ainda aguardam laudos de exames. Os servidores pertencem ao Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros e Centro de Detenção II de Pacaembu e ao Centro Hospitalar Penitenciário. Ressaltamos que na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, um funcionário, por precaução, permanece em sua residência por ter reportado à direção da unidade que teve contato recente com uma pessoa estava com o coronavírus. Até o momento, ele não apresenta quaisquer sintomas." diz a nota.
LEIA MAIS: Acompanhe ao vivo! Site mostra mapeamento do coronavírus em tempo real
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.