Advogada supostamente infectada em fórum baiano cometeu crime e será investigada, diz MP
Advogada supostamente infectada em fórum baiano cometeu crime e será investigada, diz MP
Após a denúncia do Aratu On sobre uma advogada que testou positivo ao novo coronavírus ter participado de uma audiência em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Saúde, o Ministério Público (MP) informou que irá investigar a profisional. A decisão foi divulgada nesta sexta (20/3).
LEIA MAIS: Exclusivo: advogada com coronavírus provoca confusão no TJ em Lauro de Freitas
Tudo aconteceu na tarde da última segunda-feira (16/3). O MP instaurou procedimento investigatório criminal para apurar a conduta da advogada Marilena Mye Komatsu, por ter aparecido de máscara e dizendo estar infectada em uma audiência, o que deixou colegas e servidores aflitos.
"O MP investiga se a profissional de Direito cometeu o crime de expor a vida e a saúde de outras pessoas a perigo direto e iminente", diz a nota. No relato oficial consta que a advogada se negou a sair do local mesmo após o supervisor solicitar sua saída e informar que a audiência seria remarcasa.
O órgão solicitou as informações disponíveis sobre o fato, principalmente se procede a alegação da advogada de que teria sido autorizada pela Vigilância Epidemiológica a participar da audiência.Também foi solicitada a confirmação do resultado e o porquê ela não foi deixada em quarentena.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.