Casal com suspeita de coronavírus foge de hospital e é detido pela PRF enquanto pedia carona; assista
Casal com suspeita de coronavírus foge de hospital e é detido pela PRF enquanto pedia carona; assista
Um casal com suspeita de COVID-19 tentou fugir de um hospital em São Borja, no Rio Grande do Sul. Eles chegaram a deixar a unidade na noite de terça-feira (17/3), mas foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) cerca de uma hora depois, em um posto de gasolina.
LEIA MAIS: Governo pede que voos entre Salvador, São Paulo, Brasília e Rio sejam suspensos
LEIA MAIS: Urgente! Governo proíbe entrada e saída de ônibus intermunicipais em Salvador e outras três cidades
A prefeitura de São Borja informou ao jornal O Dia que o casal é de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e trabalha com transporte de carga de peixes para uma empresa. Eles voltavam do Chile para o Brasil e ficaram retidos na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina por causa da suspeita de terem sido contagiados.
O motorista, de 44 anos, teve febre e problemas respiratórios e a vigilância de saúde da fronteira decidiu levar o casal ao Hospital Ivan Goulart, na tarde de terça. A mulher, de 39 anos, também apresentava sintomas semelhantes.
LEIA MAIS: Fronteira com Venezuela será parcialmente fechada nesta quarta; "certa histeria", diz Bolsonaro
LEIA MAIS: Grupo Aratu amplia cobertura jornalística sobre o coronavírus; veja as mudanças na programação
Ainda segundo a publicação, eles foram atendidos e coletaram material para exame, mas em seguida desapareceram. Eles teriam fugido de táxi até o posto de gasolina, onde tentavam pedir carona para outros caminhoneiros. A PRF foi acionada pelos funcionários do hospital, assim que notaram a falta dos pacientes.
O casal admitiu a fuga e foi levados de volta ao hospital. Eles devem ser transferidos para a cidade onde moram e ficar em isolamento domiciliar. A PRF afirmou que eles responderão pelo crime de infringir determinação do poder público para impedir propagação de doença contagiosa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.