Saúde

Itália ficará fechada em quarentena para conter avanço do coronavírus, diz primeiro-ministro

Itália ficará fechada em quarentena para conter avanço do coronavírus, diz primeiro-ministro

Por Da Redação

Itália ficará fechada em quarentena para conter avanço do coronavírus, diz primeiro-ministroreprodução/vídeo/Facebook

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou, na tarde desta segunda-feira (9/3), que o país será fechado em quarentena para combater o avanço do novo coronavírus. Assim, as restrições de deslocamento que valiam apenas em províncias da região norte serão adotadas em todo o território.


Conforme novo decreto do governo italiado, todas as pessoas no país precisarão demonstrar a necessidade de trabalhar, condições de saúde ou outros motivos para viajar para fora das áreas onde vivem. "Não haverá apenas uma zona vermelha. A Itália estará protegida em todo o seu conjunto", disse Conte. 


Segundo ele, todos devem "desistir de algo pelo bem da Itália". "Temos que fazer isso agora e só conseguiremos se todos colaborarmos e nos adaptarmos a essas medidas mais rigorosas", completou.


O primeiro-ministro falou, ainda, que todos os eventos esportivos estão sendo suspensos em todo o país.


LEIA MAIS: Quase 30 morrem após acreditarem em fake news sobre o coronavírus; entenda


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.