VLT até Alagoinhas? Jerônimo Rodrigues articula viabilidade do projeto

VLT até Alagoinhas faz parte de projeto articulado pelo governador da Bahia

Por Matheus Caldas.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou conversa com a presidente do Banco do Brics, Dilma Rousseff, para a possibilidade de investimentos em mobilidade que são considerados estratégicos. Entre os objetivos, está a expansão do VLT até a cidade de Alagoinhas, localizada 115 km da capital baiana.  A declaração do gestor estadual foi dada nesta nesta terça-feira (20), durante agenda em Salvador.

Vlt Até Alagoinhas Jerônimo Rodrigues Articula Viabilidade Do Projeto

VLT até Alagoinhas

Jerônimo explicou que o ponto de partida do VLT em ponto localiado em Águas Claras, em Salvador, passando por cidades como Simões Filho , Camaçari, Pojuca, antes de chegar em Alagoinhas.

"Fiz reunião com Dilma para que ela pudesse ajudar a gente com investimentos, através do banco que é presidenta, o Brics, e apresentamos projetos estratégicos. Para o projeto, já temos dinheiro aprovado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). É algo que está em estudo para que possamos avançar com a viabilidade daqui um, um ano e meio.

Vlt

Leia também:

>>>Entenda ponto a ponto como será o VLT de Salvador

>>>Fotos e vídeos: veja andamento das obras do VLT de Salvador

>>>Governo e prefeitura resolvem impasse sobre área do VLT em Plataforma

Modal para Feira de Santana

O governador acrescentou que ainda não existe debate para a instalação de um modal que contribua para a mobilidade de Salvador para Feira de Santana.

O gestor estadual ainda destacou a prioridade para obras como a Ponte Salvador-Itaparica, que envolve o pedido de mais R$ 1,5 bilhão do Banco do Nordeste, que se somariam aos outros R$ 3 bilhões já investidos pela empresa estatal envolvida na construção da ponte.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.