Vereadores da base assinam compromisso para Muniz ser presidente da Câmara a partir de 2023
Na época, Geraldo Junior foi reeleito para o biênio 2023/2024, e teve Muniz como o primeiro vice-presidente
Após acordo com a prefeitura de Salvador, todos os vereadores assinaram nesta quarta-feira (21/12) um compromisso para que o vereador Carlos Muniz (PTB) seja o presidente da Câmara Municipal a partir de 2023, mantendo a eleição da Casa feita em março deste ano, conforme apurado pelo Aratu On.
Na época, Geraldo Junior foi reeleito para o biênio 2023/2024, e teve Muniz como o primeiro vice-presidente. Com e eleição de Geraldo Junior como vice-governador da Bahia, Muniz passa a ser o presidente da Casa a partir do próximo ano.
A eleição, no entanto, foi questionada na Justiça por três ações judiciais. Uma das ações alegava que "a eeleição teve, ao menos, duas irregularidades, que teriam começado na sessão do dia 23 de março, quando teria sido anunciado a pauta da sessão solene do dia 29". Segundo o texto, o projeto que mudou o regimento da Câmara permitindo uma nova reeleição do atual presidente foi aprovada sem discussão na Comissão de Constituição e Justiça, que também poderia ter parecer solicitado para votação em plenário, o que também não aconteceu.
O acordo passa também pelo fim dessas ações na Justiça.