Vereador defende comprovação de vacina por funcionários de instituições públicas e privadas de Salvador
Projeto de George O Gordinho da Favela inclui empresas públicas e privadas
O vereador George O Gordinho da Favela (PSL) protocolou na Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei Nº 263/2021. A proposição institui a obrigatoriedade de vacinação e comprovação da imunidade contra a Covid-19, aplicando-se para todos os funcionários de instituições públicas e privadas da cidade. Caso aprovado e sancionado pelo Executivo, o colaborador terá até 15 dias para regularizar-se e buscar a vacina.
Para o vereador, é preciso ir além do trabalho de conscientização sobre a realidade e necessidade de ser cumprida uma imunização geral da população. “É importante para que exista a possibilidade de um retorno seguro das atividades na capital baiana, a lucidez e percepção individual acerca da situação que vivemos em sociedade atualmente”, diz. Ainda conforme o vereador, o planejamento e o calendário de vacinação realizados pelo Executivo Municipal têm sido eficazes, pois é perceptível a redução do número de mortes e de leitos dedicados à Covid-19.
“Se as pessoas se conscientizarem acerca da importância da vacinação, as coisas podem retornar ao normal com mais rapidez, vencendo a pandemia e abrindo o mercado de trabalho para muitos pais e mães de família. A vacina permite a retomada da economia. Além disso, é perceptível, através de dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que o número de casos e mortes decorrentes da Covid-19 foram diminuídos. Isso comprova que a vacina está fazendo efeito”, afirma George Reis.
LEIA MAIS: Nascidos no penta: jovens de 19 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta quinta-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.