Funcionários de maternidade em Salvador denunciam atraso salarial e falta de pagamentos

Em nota, a Sesab informou que realiza os pagamentos de forma regular e consecutiva a todos os fornecedores da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães

Por Da Redação.

Funcionários de maternidade em Salvador denunciam atraso salarial e falta de pagamentosRedes Sociais / @medicos.mpjmmn

Funcionários da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, localizada no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, criaram um perfil no Instagram, na segunda-feira (9/9), para denunciar a falta de pagamento de salários dos servidores da unidade de saúde.

De acordo com os denunciantes, são meses de atrasos de salários de funcionários de todas as categorias, o que pode gerar redução na capacidade de atendimento e desassistência a gestantes e recém-nascidos que precisam de atendimento na maternidade.

"O governo do estado não está repassando os recursos necessários para o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável pela gestão da maternidade. Médicos estão pedindo desligamento do serviço", informaram os funcionários, em nota no Instagram.

O Aratu On entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que informou que só tomou conhecimento sobre a situação envolvendo o não pagamento de profissionais da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), através da imprensa.

No entanto, o órgão reforçou ainda que realiza os pagamentos de forma regular e consecutiva a todos os fornecedores, incluindo o IGH, mas a situação será apurada com a devida agilidade, e todas as providências necessárias serão tomadas para que a questão seja resolvida o mais brevemente possível.

LEIA MAIS: Uneb realiza paralisação docente de 24h nesta quarta-feira (11)

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.