Funcionários de maternidade em Salvador denunciam atraso salarial e falta de pagamentos
Em nota, a Sesab informou que realiza os pagamentos de forma regular e consecutiva a todos os fornecedores da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães
Funcionários da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, localizada no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, criaram um perfil no Instagram, na segunda-feira (9/9), para denunciar a falta de pagamento de salários dos servidores da unidade de saúde.
De acordo com os denunciantes, são meses de atrasos de salários de funcionários de todas as categorias, o que pode gerar redução na capacidade de atendimento e desassistência a gestantes e recém-nascidos que precisam de atendimento na maternidade.
"O governo do estado não está repassando os recursos necessários para o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), responsável pela gestão da maternidade. Médicos estão pedindo desligamento do serviço", informaram os funcionários, em nota no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O Aratu On entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que informou que só tomou conhecimento sobre a situação envolvendo o não pagamento de profissionais da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), através da imprensa.
No entanto, o órgão reforçou ainda que realiza os pagamentos de forma regular e consecutiva a todos os fornecedores, incluindo o IGH, mas a situação será apurada com a devida agilidade, e todas as providências necessárias serão tomadas para que a questão seja resolvida o mais brevemente possível.
LEIA MAIS: Uneb realiza paralisação docente de 24h nesta quarta-feira (11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).