Suspeita de fraude em emendas: PF faz buscas contra deputado Júnior Mano

As fraudes promovidas pelo deputado federal Júnior Mano ocorreriam por meio de licitações fraudulentas

Por Da Redação.

O deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) foi alvo, nesta terça-feira (8), de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal. A ação faz parte de uma investigação sobre um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares e recursos públicos, por meio de fraudes em licitações e contratos administrativos.

As diligências ocorreram em endereços ligados ao parlamentar, que é natural do município de Nova Russas, no interior do Ceará. De acordo com a PF, o caso envolve a atuação de uma organização criminosa que teria manipulado processos para beneficiar empresas e indivíduos de forma ilícita.

LEIA MAIS: O que são emendas parlamentares e porque são alvo de tanto desvio

 Suspeita de fraude em emendas: PF faz buscas contra deputado Júnior Mano; Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Em nota, Júnior Mano negou envolvimento no esquema investigado. “O parlamentar reafirma sua confiança nas instituições, em especial no Poder Judiciário e na Polícia Judiciária Federal, e reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício probo da função pública. [...] Não tem qualquer participação no suposto esquema e tem plena convicção de que, ao final da apuração, a verdade dos fatos prevalecerá.”

LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador mantém orçamento de R$ 51,6 milhões para emendas parlamentares

Quem é Júnior Mano

Com 40 anos, Mano começou sua vida pública em 2016, quando assumiu como vice-prefeito de Nova Russas. Dois anos depois, foi eleito deputado federal com 67.917 votos e, na eleição seguinte, consolidou sua força política ao se tornar o segundo mais votado no estado.

O deputado já havia protagonizado outras polêmicas. Em 2024, foi expulso do PL após declarar apoio a um adversário do partido, o petista Evandro Leitão, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.