Exposibram: Salvador recebe segundo maior evento de mineração do mundo
Exposibram contará com a presença das principais mineradoras de atuação global, além de fornecedores de produtos e serviços do setor.
Por Matheus Caldas.
Segundo maior evento de mineração do mundo, a Exposibram foi lançada na manhã desta terça-feira (8), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. O evento acontecerá na capital baiana, entre os dias 27 e 30 de outubro, no Centro de Convenções da capital baiana.
A Exposibram contará com a presença das principais mineradoras de atuação global, além de fornecedores de produtos e serviços do setor. Durante a exposição, serão apresentadas as mais recentes tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos relacionados à indústria mineral. Também serão disponibilizados dados relevantes sobre investimentos e gestão, proporcionando uma visão abrangente do mercado.
+ Colbert decidirá futuro político com aval de Neto, Bruno Reis e José Ronaldo
+ Correios passam a vender celulares, eletrônicos e mais; saiba detalhes
O Congresso é composto por sessões Magnas e painéis temáticos simultâneos que apresentam aos congressistas o cenário mais atual da mineração mundial, com a presença de especialistas, representantes do setor produtivo, governamental e terceiro setor. Assim cria-se um fórum rico e de alto nível para compartilhar conhecimento, experiências e visões de futuro entre os participantes.
A expectativa dos organizadores é que o congresso reúna cerca de 30 mil pessoas, oriundas de 12 países ao redor do mundo. Além dos painéis e palestras (veja programação aqui), a Exposibram terá apresentações de atrações como Bell Marques, Luiz Caldas, Olodum, Timbalada e Estakazero.
Para o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, o fato de a Bahia ser um polo de produção de minerais críticos e estratégicos posiciona o estado como potencial receptor de investimentos de pessoas que conhecerão Salvador durante o congresso.
“Tudo está aqui o subsolo da Bahia e, portanto, espero que a Exposibram seja um marco para atrair investimentos, não só do Brasil, mas também do exterior, para as possibilidades que são imensas e que a Bahia tem no seu subsolo”, projeta (assista abaixo).
+ Polpa, molho de alho e champignon: veja produtos suspensos pela Anvisa
Presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal destaca que a Bahia é o estado do Brasil com a maior diversidade de minerais da transição energética. “Além das grandes oportunidades de negócio, essa feira é uma oportunidade de debater, trazer novas tecnologias e trazer novos investimentos que trarão um desenvolvimento sustentável”, analisa (assista abaixo).
Em entrevista ao Aratu On, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou que a Bahia possui infraestrutura turística para receber o evento, considerado o maior da história do Centro de Convenções de Salvador. “Isso demonstra a nossa infraestrutura turística para abrigar um evento de envergadura que, durante quatro dias, receberá mais de 30 mil pessoas do mundo inteiro para discutir as questões do minério no planeta”, enaltece (veja abaixo).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).