Colbert decidirá futuro político com aval de Neto, Bruno Reis e José Ronaldo

Ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, está sem partido desde quando o MDB ingressou na base petista

Por Matheus Caldas.

Recém-nomeado para cargo na prefeitura de Salvador, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (sem partido), definirá o futuro político após articulações com lideranças do União Brasil, como ACM Neto, e os prefeitos de Salvador, Bruno Reis, e de Feira de Santana, José Ronaldo.

Ao Aratu On, ele também indicou que, por ora, não sabe para qual cargo se candidata na eleição em 2026. “Continuo com minha base em Feira, apesar do meu trabalho aqui em Salvador. Ainda não tenho definição sobre 2026, mas discutiremos isto internamente”, explicou.

Colbert Martins rompeu com o MDB em 2022 após o partido apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado. No final de 2024, formalizou saída do partido pelo qual foi filiado por quase 30 anos.

+ Além do ex-prefeito de Feira de Santana, ex-vereadores também foram nomeados na Prefeitura

Colbert decidirá futuro político com aval de Neto, Bruno Reis e José Ronaldo; Foto: Divulgação

Ele criticou os rumos tomados pelo partido no âmbito de Feira de Santana. “O MDB fechou as portas para mim. Em 2020, tínhamos quatro vereadores em Feira. Agora, o partido não possui nenhum”, lamentou Colbert Martins.

O ex-gestor feirense assumirá cargo na prefeitura soteropolitana após licenciar-se da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), de onde possuía vínculo como professor do curso de Medicina.

A licença foi oficializada na última semana após o Jerônimo Rodrigues formalizar a cessão de Colbert Martins como servidor do estado para disponibilizá-lo à prefeitura de Salvador até 31 de dezembro de 2026.

Quem é Colbert Martins?

Colbert foi prefeito de Feira entre 2018 e 2024. Ele assumiu o cargo após o atual prefeito, José Ronaldo (União), de quem era vice, renunciar, a fim de disputar o governo da Bahia, em 2018. Na ocasião, foi derrotado por Rui Costa (PT).

O ex-prefeito também foi deputado estadual, entre 1991 e 1995, e deputado federal, entre 1997 e 2015.

Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.