Sem apoio definido a Neto, MDB prioriza organização para candidaturas ao Legislativo, diz Futuca
Segundo o presidente do partido na Bahia, Alex Futuca, “no momento certo o partido irá se posicionar”
Atual aliado do grupo de ACM Neto (DEM), o MDB ainda não definiu se irá apoiá-lo ou marchará ao lado do senador Jaques Wagner (PT) na candidatura pelo Governo da Bahia.
Segundo o presidente do partido na Bahia, Alex Futuca, “no momento certo o partido irá se posicionar”. “Nosso prioridade no momento é organizar o partido para termos candidatos fortes a deputado federal e estadual. As outras arrumações irão acontecer no momento certo”, disse, em entrevista ao Aratu On.
A sigla foi uma das maiores apoiadoras da gestão de Neto à frente da Prefeitura de Salvador e, até o momento, também é aliada de Bruno Reis (DEM). Prova disto, é o espaço obtido na gestão municipal. Na Câmara Municipal, Geraldo Jr., uma das principais lideranças emedebistas na Bahia, é o presidente.
No ano passado, no entanto, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, e um dos principais chefes do MDB, afirmou publicamente que o apoio a Neto não estava garantido, e indicou que topa conversar com qualquer força política.
Após a autorização dada por Lúcio, Wagner começou a lançar investidas para angariar o apoio ebedebista, o que gerou reações públicas de Bruno Reis e Geraldo Jr.
LEIA MAIS: Preso na Lava Jato, Luiz Argôlo deve se filiar ao MDB para disputar cadeira na Câmara
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.