Política

Preso na Lava Jato, Luiz Argôlo deve se filiar ao MDB para disputar cadeira na Câmara

Ele foi um dos primeiros políticos presos pela Lava Jato, ainda em 2015 por relações com o doleiro Alberto Youssef.

Por Matheus Caldas

Preso na Lava Jato, Luiz Argôlo deve se filiar ao MDB para disputar cadeira na CâmaraCréditos da foto: Câmara dos Deputados

Preso em 2015 no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-deputado federal Luiz Argôlo deve se filiar ao MDB para tentar novamente uma vaga na Câmara. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Políticos do Sul da Bahia e confirmada ao Aratu On por dirigentes emedebistas.


“Procede [a informação]”, resumiu o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, cacique do partido na Bahia. Presidente da sigla no estado, Alex Futuca disse que o martelo não está batido, mas a filiação está encaminhada. “Ainda não há definição, mas é uma tendência acontecer”, argumentou. 


Luiz Argôlo foi um dos primeiros políticos presos pela Lava Jato, ainda em 2015 por relações com o doleiro Alberto Youssef. Ele foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, mas foi solto em 2019. À época, ele era filiado ao Solidariedade. 


Ele foi detido quando exercia o primeiro mandato na Câmara. Antes, foi deputado estadual e vereador em Entre Rios, onde a família tem força política.


LEIA MAIS: Tinoco vai ao STJ contra Rui Costa após "troca de farpas" ao vivo na televisão; "pretendia atribuir falta de sentimento"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.