Com possibilidade de apoio a Wagner, Geraldo Jr. reforça pleito para manter MDB com Neto em 2022
“Eu vou envidar todos os esforços para que o MDB fique com a chapa que vai ganhar a eleição, comandada por ACM Neto”, disse
O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Jr. (MDB), mandatário emedebista na capital baiana, diz que está “envidando todos os esforços” para garantir o apoio do partido à candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia. Mesmo sendo parte do arco de alianças do prefeito Bruno Reis (DEM), a sigla não formalizou se caminhará junto com o ex-chefe do Palácio Thomé de Souza.
“Eu vou envidar todos os esforços para que o MDB fique com a chapa que vai ganhar a eleição, comandada por ACM Neto”, afirmou à imprensa, na última quinta-feira (2/11), durante o lançamento da pré-candidatura de Neto.
Ele, contudo, disse que respeitará a decisão do partido, seja ela qual for. “Eu sou um homem de grupo político. Nós temos uma excelente relação com o MDB. As forças ocultas ficam sinalizando que vou mudar de partido. Eu estou extremamente satisfeito no nosso partido. Gozo de uma relação excelente com o presidente nacional, Baleia Rossi, com o presidente estadual, Alex Futuca, e com o presidente de honra, Lúcio Vieira Lima”, ponderou.
Lúcio, que é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, já admitiu que mantém conversas com diferentes grupos políticos baianos – dentre eles, o do pré-candidato Jaques Wagner (PT) -. Ele, inclusive, não compareceu ao evento de ACM Neto.
“O partido não tomou decisão sobre a eleição estadual, o partido apoia o governo Bruno Reis, mas na sucessão estadual não decidimos. Quando o partido tomar a decisão vamos ao evento do nosso candidato”, disse o cacique emedebista, em entrevista ao portal Política Livre.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.