Sandro Régis diz que governo Rui persegue a imprensa para evitar divulgação de pesquisas: "Isso é censura"
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse nesta quarta-feira (20) que o governador Rui Costa (PT) persegue a imprensa
O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), disse nesta quarta-feira (20) que o governador Rui Costa (PT) persegue a imprensa para evitar a divulgação de pesquisas eleitorais na Bahia. Ele ainda acusou o governo petista de censurar os meios de comunicação do Estado.
"Como se não bastasse perseguir adversários políticos, o governo do PT agora resolveu perseguir também a imprensa para evitar a publicação de pesquisas sobre o cenário eleitoral na Bahia. Chegou ao nosso conhecimento que pessoas ligadas ao governo estão intimidando veículos de imprensa para que não publiquem pesquisas. Isso é censura, uma medida absurda, antidemocrática e autoritária", afirmou Régis.
O líder da oposição ainda questiona os motivos de o governo do PT agir desta forma. "Estão com medo de que? Após o governador ser proibido pelo TRE de divulgar dados de pesquisa duvidosa, que não foi registrada, agora querem proibir a imprensa de publicar pesquisas? Será que estão com medo da realidade que estamos vendo pelos quatro cantos da Bahia, que clama por mudança?", disse.
Segundo Régis, o PT, que gosta de acusar adversários políticos de autoritarismo, agora pratica exatamente uma medida antidemocrática. "Muito me impressiona o PT, que se diz paladino da democracia, tomar uma atitude antidemocrática, nada republicana. Por sorte, estes tempos de falta de transparência e autoritarismo do PT estão chegando ao fim", finalizou.