Oposição na Câmara de Salvador deve se reunir para definir novo líder
Nos últimos anos, parlamentares de oposição na Câmara de Salvador vêm se revezando anualmente no cargo
Por Matheus Caldas.
A oposição na Câmara de Salvador deve se reunir para definir se haverá sucessão à vereadora Aladilce Souza (PCdoB) na liderança do grupo.
Nos últimos anos, os parlamentares de oposição na Câmara de Salvador vêm se revezando anualmente no cargo. Caso a lógica seja mantida, Aladilce se despede do cargo ao fim deste ano.
Segundo a parlamentar, a tendência é que a lógica de mandato anual seja mantida. “O mais previsível é que seja mantido, mas a partir de uma avaliação que a gente faça, pode ser que tenha alguma mudança”, explicou, em entrevista a veículos de imprensa, nesta terça-feira (16), durante confraternização de fim de ano do Legislativo.

De acordo com a atual líder da oposição na Câmara de Salvador, não há nome pré-definido para a sucessão. Ela, no entanto, citou o nome do atual vice-líder, Randerson Leal (Podemos). “Não quero afirmar categoricamente que será ele, porque tem que ouvir os outros”, ponderou.
Atualmente, a bancada de oposição do Legislativo soteropolitano é composta por Sílvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues (PT), Hélio Ferreira (PCdoB), Davi Rios (MDB), João Cláudio Bacelar (Podemos), Randerson Leal (Podemos), Hamilton Assis (PSOL), Eliete Paraguassu (PSOL), David Rios (MDB) e Felipe Santana (PSD).

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).