No Galinho, Jerônimo afirma que câmeras nas fardas policiais serão entregues em até 70 dias
Até então, 11 empresas manifestaram interesse em fornecer a ferramenta e ainda podem ingressar recurso
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, em entrevista exclusiva ao Aratu On, que as câmeras corporais que serão acopladas às fardas das forças de segurança do estado, as chamadas Body Cams, devem ser entregues em até 70 dias. A previsão foi feita durante o Galinho 2023, nesta sexta-feira (2/6).
"Estamos hoje numa reunião agora com o secretário [de Segurança Pública] Marcelo [Werner], e fiquei feliz sabendo que a empresa que ganhou a licitação da Body Cam seja entregue entre 60 e 70 dias", disse Jerônimo.
Segundo o governador, 11 empresas manifestaram interesse em fornecer a ferramenta, participaram do pregão e ainda podem ingressar recurso.
No dia 12 de maio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) republicou o aviso de abertura de licitação para instalação de câmeras nos uniformes de policiais. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado. A licitação foi reaberta na modalidade ata de registro de preço. O processo foi suspenso no dia 6 de maio, sob a alegação do Governo do Estado de que havia necessidades de ajustes no pregão, que seria realizado no dia 8 do mesmo mês.
Segundo a SSP, serão até 3,3 mil câmeras adquiridas para os serviços de monitoramento das ações policiais. Na justificativa para a compra dos equipamentos, apresentada no edital anterior, o Governo do Estado apontou “aspectos positivos que corroboram para a proteção do agente e do aprimoramento na prestação do serviço, em estados como São Paulo, Santa Catarina e Rondônia”.
O processo de contratação iniciou-se em 2021, mas, em 2022, travou. No ano passado, o ex-governador Rui Costa (PT) disse que, ainda na sua gestão, os agentes teriam os equipamentos instalados em suas fardas. Isto, contudo, não aconteceu.
GALINHO
O governador afirmou que o Galinho "traz o que há de melhor nas festas juninas" e parabenizou a 34ª edição do evento. "Estamos no calendário de fortalecimento das festas juninas no estado da Bahia para manter a cultura, fortalecer o turismo e gerar renda". Jerônimo disse ainda que o Galinho faz parte da abertura do São João da Bahia.
FUTEBOL
Ao final da entrevista ao Aratu On, o governador, que é torcedor do time do Vitória, contou que depois de comparecer ao Galinho iria direto ao jogo do Leão contra o Ituano, no Barradão. Confira o que ele disse:
[video width="3840" height="2160" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2023/06/jero-vitoria_gaJE8Nei.mp4"][/video]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!