Neto acusa Rui de perseguição ao exonerar diretor do Colégio da PM em Jequié; corporação se pronuncia
"O governador foi lá e perseguiu um pai de família, uma pessoa que vinha cumprindo corretamento suas obrigações e elogiado por toda a corporação", afirmou ACM Neto, em vídeo postado nas redes sociais
Candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União) sugeriu que o governador do estado, Rui Costa (PT), exonerou o tenente-coronel Itamar Gondim da direção do Colégio da Polícia Militar por perseguição política. O policial teria sido visto enquanto estava de folga num evento de apoio ao ex-prefeito de Salvador.
"O governador foi lá e perseguiu um pai de família, uma pessoa que vinha cumprindo corretamento suas obrigações e elogiado por toda a corporação", afirmou, em vídeo postado nas redes sociais
A exoneração foi publicada na edição do último sábado (16/9) do Diário Oficial do Estado. Gondim foi substituído pelo tenente-coronel Josnei Castilho, ex-comandante da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Gandu, a 296 km de Salvador.
No vídeo, Neto ironizou a manutenção de Ricardo Mandarino na chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP). "O secretário de Segurança Pública faz tanta bobagem, a Bahia em primeiro lugar na violência no Brasil. Esse, o governador não coloca para fora", criticou.
O candidato também cutucou Rui Costa. "Eu lamento, mas até entendo seu desespero, que você me agrida, que invente mentiras e espalhe fake news. Agora, perseguir um pai de família, um policial militar que cumpre corretamente suas obrigações, só porque estava num evento nosso. Isso é inaceitável", disse.
Ele também prestou solidariedade à suposta perseguição sofrida por Gondim. “Não vamos aceitar”, decretou.
Em nota enviada nesta segunda-feira (19/9) ao Aratu On, a assessoria de imprensa da PM afirmou que “a troca de comando de todas as unidades é um processo natural dentro da Polícia Militar e necessário para o plano de carreira dos oficiais”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!