Lula quer ligar para Trump para conversar sobre a situação na Venezuela

Presidente brasileiro se disse preocupado com a presença de militares norte-americanos no mar do Caribe

Por Da redação.

Fonte: Hariane Bittencourt, SBT News

O presidente Lula pretende ligar, nos próximos dias, para o presidente Donald Trump. O assunto não será o tarifaço ou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sim a crescente tensão entre os Estados Unidos e a Venezuela.

Trump Lula Stuckert

Foi o próprio Lula quem confirmou a intenção neste domingo (23), em entrevista coletiva concedida a jornalistas após o encerramento da Cúpula de Líderes do G20, em Joanesburgo.

"A mim me preocupa muito o aparato militar que os Estados Unidos colocou no mar do Caribe e eu pretendo conversar com o presidente Trump sobre isso porque está me preocupando. Eu acho que não tem nenhum sentido você ter uma guerra agora", afirmou.

Lula lembrou que a América do Sul é uma região de paz e disse que deve se manter assim. "Nós somos um continente que não temos armas nucleares, bomba atômica, não temos nada. Lá o nosso negócio é trabalhar para se desenvolver e crescer", disse aos jornalistas brasileiros e estrangeiros.

O petista citou a guerra entre Rússia e Ucrânia e lembrou que o Brasil tem "responsabilidades na América do Sul", além de fazer fronteira com a Venezuela. "Não vamos repetir o erro que aconteceu na guerra da Rússia e da Ucrânia. Para começar basta dar um tiro. Para terminar, não se sabe como termina", pontuou.

Lula Na Cop 30

Nas últimas semanas, a Casa Branca tem ordenado ataques a embarcações que supostamente transportavam drogas e armas no mar do Caribe. Trump tem dito que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem ligação com o narcoterrorismo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.