Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal

Terceira indicação masculina: Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal

Por João Tramm.

Após a aposentadoria de Luis Roberto Barroso, Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal. A comunicação foi feita durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (20), no Palácio da Alvorada.

Com isso, Messias passa a ser o terceiro nome escolhido por Lula neste mandato. As indicações anteriores foram as de Flávio Dino, que assumiu a vaga deixada por Rosa Weber, e de Cristiano Zanin, que entrou no lugar de Ricardo Lewandowski.

Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal; Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lula oficializa indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal

Nesta quinta-feira (20), o advogado-geral da União divulgou uma nota em que afirma sentir-se honrado por ter sido indicado pelo presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na mensagem publicada em uma rede social, Messias ressaltou que pretende demonstrar ao Senado que reúne as condições necessárias para ocupar o cargo.

"Agradeço a confiança [de Lula] em meu nome e acolho com afeto todas as orações e manifestações de apoio recebidas. Uma vez aprovado pelo Senado, comprometo-me a retribuir essa confiança com dedicação, integridade e zelo institucional", declarou o indicado.

"Com fé e humildade confiadas às Senadoras e aos Senadores da República, buscarei demonstrar o atendimento aos requisitos constitucionais necessários ao exercício desta elevada missão de Estado", completou Messias.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.