Política

Lula lança novo programa e diz que país não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família

Presidente defende transformar o Brasil em um país “definitivamente desenvolvido”, com classe média “sustentável”

Por Da Redação

Lula lança novo programa e diz que país não deve 'depender eternamente' de Bolsa FamíliaDivulgação/ PT
Durante uma cerimônia de lançamento do Programa Acredita - projeto que estimula MEIs, Micro e Pequenas Empresas, por meio de acesso a crédito e renegociação de dívidas. O presidente Luis Inácio da Silva (PT) defendeu, nesta segunda-feira (22), durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória (MP), que não quer que o Brasil dependa "eternamente de um Bolsa Família".
Por meio do novo programa, o presidente acredita na promoção de novas soluções, pensando em uma futura "sociedade de classe média", defendendo a criação de condições para, independentemente de quantidade, origem social, tamanho do negócio, as pessoas tenham direito a um programa financeiro e restruturação do mercado de crédito.
Em defesa ao projeto lançado, Lula diz não ser apenas uma solução para crédito de dívidas dos brasileiros, “O que está acontecendo hoje não é apenas um novo anúncio de política de crédito, o que está acontecendo hoje é a demonstração de que voltamos para governar este país, para ver se a gente transforma este país num país definitivamente desenvolvido”, afirmou Lula em cerimônia no Palácio do Planalto.
"Queremos construir uma classe média sustentável com padrão de vida digno e decente. Para que as pessoas possam comer em um restaurante fim de semana, que as pessoas possam fazer viagens. Não queremos um país que eternamente dependa de um Bolsa Família, de um vale-gás. Enquanto esse país não fizer isso, nós não seremos uma sociedade de classe média e este programa dará um pontapé extraordinário. E uma coisa que descobri muito tempo atrás, que é colocar dinheiro na mão do povo", disse.
NOVO GOVERNO
Durante a cerimônia de lançamento do novo programa, em desafio e resposta aos avaliadores do sindicato e no que diz respeito às condições atuais do atual do governo, o presidente também afirma que o Brasil vai crescer acima de todas as previsões e aposta que o Acredita será fundamental para isso.
"Aos pessimistas que não acreditam no Brasil, este país vai crescer este ano, de novo, mais do que vocês falaram até agora. Os empregos vão crescer mais do que vocês falaram até agora e a massa salarial vai crescer ainda mais do que vocês falaram até agora. Nós acreditamos no Acredita, nós acreditamos no Brasil e acreditamos no povo brasileiro", disse.
*Com informações do SBTNews*
LEIA MAIS: Cerca de 10 mil vales-livro serão distribuídos na Bienal Bahia para alunos da rede municipal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.