Jerônimo ironiza oposição ao entregar trens do VLT: 'Olha aqui os empréstimos'
Jerônimo Rodrigues afirma que recursos dos empréstimos financiam VLT e obras na Bahia
Por Matheus Caldas.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu, na manhã desta quarta-feira (3), as críticas feitas pela bancada de oposição sobre os 22 pedidos de empréstimos apresentados à Assembleia Legislativa da Bahia (Al-BA).
Segundo Jerônimo Rodrigues, parte dos recursos já está sendo aplicada na implantação do VLT de Salvador. O primeiro trem chegou à capital baiana na noite de terça-feira (2). Ele afirmou que o investimento é uma resposta concreta às acusações de falta de transparência.
“A oposição diz que não sabe para onde vai o dinheiro dos empréstimos. Pois está aqui: em vagões modernos, em trilhos, em obras por toda a Bahia que vão transformar a vida das pessoas”, declarou o governador.
Em um vídeo divulgado nesta quarta, Jerônimo Rodrigues mostrou os vagões recém-adquiridos e ironizou os opositores. “Olha aqui os empréstimos. Estão aqui, ó! Estão em entregas como essa, que chegaram hoje a Salvador”, afirmou.
O governador diz, ainda, que o conjunto de operações de crédito tem permitido ao Estado manter o ritmo de investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana, incluindo obras em diferentes regiões da Bahia.

Jerônimo entrega trens do VLT de Salvador
Os primeiros trens do VLT de Salvador chegaram à capital baiana nesta quarta-feira (3). Os equipamentos foram apresentados por uma comitiva do governo da Bahia, que expõem os equipamentos, neste momento, na Avenida Paralela.
A composição do VLT de Salvador, formada por sete módulos, chegou à capital baiana dois dias antes do previsto pelos técnicos do governo estadual.
Com investimento de R$ 5,4 bilhões, o VLT de Salvador terá 40 quilômetros de trilhos e 42 paradas, divididos em três trechos:
- Trecho 1: Comércio a Ilha de São João
- Trecho 2 vai de Paripe a Águas Claras
- Trecho 3: Águas Claras a Piatã.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).