Datafolha: 61% dizem não votar em quem promete livrar Jair Bolsonaro

Segundo o Datafolha, 61% dos brasileiros não votariam em um candidato que prometesse livrar de qualquer pena ou punição Jair Bolsonaro

Por Da Redação.

A quase um ano do início da campanha presidencial, o tema do golpismo ressoa com força entre os eleitores. Segundo o Datafolha, 61% dos brasileiros não votariam em um candidato que prometesse livrar de qualquer pena ou punição Jair Bolsonaro (PL), seus aliados acusados de tramar contra a democracia e os condenados pelo 8 de Janeiro. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.

+ Ato bolsonarista em Salvador critica Lula e STF pela 3ª semana seguida

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

+ Maioria dos brasileiros aprova Bolsonaro com tornozeleira, aponta Datafolha

A pesquisa realizada nos dias 29 e 30 de julho e ouviu 2.004 pessoas e tem margem de erro de dois pontos para mais ou menos. O Datafolha apurou que 19% dos ouvidos votariam com certeza em um nome com essa agenda, e 14% talvez o fizessem. Já 6% não souberam responder.

A publicação destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está no banco dos réus do julgamento da trama golpista no STF, que para ele e o presidente americano Donald Trump é uma farsa persecutória.

+ Após ordem de Moraes, bolsonarista desocupa acampamento em frente ao STF

Donald Trump. Foto: Redes Sociais

O aliado em Washington, ressaltou o Folha, até deu ao ex-mandatário um duvidoso presente ao usar sua situação jurídica como uma das razões para colocar o Brasil no topo de sua guerra comercial, aumentando tarifas de importação de produtos brasileiros a 50%.

Isso deixou aliados de Bolsonaro no poder nos estados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), em apuros. O governador, assim como Romeu Zema (Novo-MG), saiu em defesa de Bolsonaro, e acabou tendo de mudar o discurso de apoio a uma medida contrária ao Brasil.

LEIA MAIS: Alcione debocha de Trump e viraliza: 'Vou fazer uma macumbinha'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.