Com poucos votos, Otto admite adiamento da sabatina de Messias no Senado

Apesar da tentativa do governo, Davi Alcolumbre resiste: Com poucos votos, Otto admite adiamento da sabatina de Messias no Senado

Por João Tramm.

Com poucos votos, Otto admite adiamento da sabatina de Messias no Senado. O atual advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), declarou nesta quarta-feira (26) que a sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias — indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) — poderá ser postergada.

Otto admite adiamento da sabatina de Messias no Senado; Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A vaga surge após aposentadoria de Luís Roberto Barroso. Em maio de 2025, Barroso recebeu a Comenda Dois de Julho e o título de cidadão baiano, em cerimônia proposta pela Mesa Diretora da Casa e pelo deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.