Caiado lança pré-candidatura à Presidência em Salvador: 'Pontapé inicial'
Em Salvador, Ronaldo Caiado foi agraciado com o Título de Cidadão Baiano
Por, Ananda Costa e Dinaldo dos Santos.
Acompanhado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e pelo vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou nesta sexta-feira (4) sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026.
Questionado sobre a escolha da Bahia para o anúncio, Caiado afirmou que o estado “foi onde tudo começou” e que ali daria o “pontapé inicial” de sua campanha, conforme declarou em coletiva.
Durante o evento, o pré-candidato destacou o apoio de políticos que considerou competentes, citando Bruno Reis, que “dá continuidade ao excelente mandato de ACM Neto”. Por isso, justificou que a Bahia seria o local ideal para formalizar sua pretensão à disputa presidencial.
Como proposta, Caiado afirmou que pretende levar ao Brasil o modelo de gestão adotado em Goiás, que estaria “muito bem em todos os setores: educação, segurança pública, saúde…”.
“Quero que o país chegue a esse patamar”, concluiu.
Caiado recebe honraria da Comenda 2 de Julho
Após a coletiva de anúncio da candidatura, Caiado recebeu a Comenda 2 de Julho, que lhe foi conferida a partir de proposição apresentada pelo deputado Sandro Régis (UB). Em seguida, foi consagrado com o Título de Cidadão Baiano, que lhe foi outorgado após a aprovação de projeto de resolução do prefeito Bruno Reis – quando exercia o mandato de deputado estadual
Em entrevista, o prefeito Bruno Reis informou que o título foi consagrado a Caiado, pois já sentia o grande potencial dele e que ele coloca à disposição seu nome para os baianos:
"Acho que ele já demonstrou seu grande potencial como gestor, que se consolidou agora à frente do governo do Goiás, que estava nas últimas posições em todos os índices: sociais, econômicos na área de segurança, e hoje ocupa as primeiras posições no Brasil. É o nome do nosso partido para iniciar um debate com o Brasil, para construir as alianças que vão levar as oposições do país a apresentar um nome alternativo ao projeto que está aí, que não vem atendendo os anseios da população", contou o prefeito.
LEIA MAIS: Em Salvador, Sergio Moro critica Lula: 'Roubalheira descontrolada'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).