Bruno Reis confirma rompimento com o PDT após cinco anos de aliança
Rompimento foi confirmado após o pedido de exoneração da secretária municipal do Mar
Por Da Redação.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (29) o fim da aliança política com o PDT, encerrando uma parceria que durava cinco anos. A decisão ocorre em meio às negociações do partido trabalhista para retornar à base do PT na Bahia, movimento que deve ser oficializado nos próximos dias.
O rompimento foi confirmado após o pedido de exoneração da secretária municipal do Mar, Andrea Mendonça, irmã do deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. A saída de Andrea reforça o distanciamento político entre as duas siglas. No cenário nacional, o afastamento também se reflete na presença do presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, como ministro do governo do presidente Lula (PT).
“Entendo que o presidente do PDT, sendo ministro do governo do PT, seria muito difícil mantermos nossa aliança para 2026. Agradeço ao partido pelo apoio nas minhas duas últimas eleições, mas, a partir de agora, seguimos caminhos diferentes”, declarou Bruno Reis.
Apesar do rompimento formal, o prefeito afirmou acreditar que lideranças pedetistas continuarão ao seu lado. “Tenho a convicção de que diversos amigos e parceiros do PDT seguirão o nosso projeto político em Salvador e na Bahia”, concluiu.
Leia também:
>>>Bruno Reis avalia oficialização da federação entre União Brasil e PP
>>>Governo e prefeitura resolvem impasse sobre área do VLT em Plataforma
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).