Bruno Reis avalia oficialização da federação entre União Brasil e PP

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou nesta terça-feira (29) da oficialização da federação entre o União Brasil e o PP

Por Da Redação.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou nesta terça-feira (29), em Brasília, do ato que oficializou a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP), batizada de União Progressista. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de diversas lideranças políticas nacionais.

Bruno Reis Avalia Oficialização Da Federação Entre União Brasil E Pp

Durante o evento, Bruno Reis destacou o peso político da nova federação, que já nasce como a maior força partidária do país. Com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores e mais de 1,3 mil prefeitos, a União Progressista se torna a maior bancada da Câmara e detém o maior número de prefeituras no Brasil. Na Bahia, a federação contará com nove representantes na Câmara Federal.

"União Brasil e PP sempre caminharam juntos na defesa de princípios como a responsabilidade fiscal, geração de empregos, fortalecimento da educação e saúde, valorização das cidades e promoção do desenvolvimento econômico e social. Agora, mais alinhados do que nunca, teremos ainda mais força para seguir defendendo esses valores, tanto no Congresso quanto nos estados e municípios" afirmou o prefeito.

Bruno também reforçou a expectativa de protagonismo da federação nas eleições de 2026, tanto em nível nacional quanto estadual. Na Bahia, o grupo deve se posicionar como alternativa ao grupo petista, que está há quase duas décadas no poder.

"A nossa federação será protagonista nas eleições do próximo ano. Aqui na Bahia, vamos apresentar um projeto alternativo aos governos petistas, que já se aproximam de 20 anos no poder. Nosso objetivo é construir um novo caminho, com mais desenvolvimento, mais oportunidades e melhores condições de vida para o povo baiano", acrescentou.

O evento reuniu deputados federais e estaduais, senadores, governadores e outras lideranças políticas de todo o país. O comando da União Progressista será dividido inicialmente entre o senador Ciro Nogueira (PP) e Antonio Rueda (União Brasil), presidentes nacionais dos respectivos partidos.

Para Bruno Reis, a criação da federação representa também um avanço na consolidação do sistema político brasileiro.

"Estamos acompanhando uma tendência importante e necessária: a redução do número de partidos, o que permitirá um ambiente político mais estável, com forças políticas mais consistentes e focadas em projetos de futuro. Estamos dando um passo à frente para modernizar e fortalecer ainda mais a nossa democracia", concluiu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.