Deputado do União Brasil rejeita assumir Ministério das Comunicações
O União Brasil afirmou ainda que indicará um novo nome para avaliação do presidente Lula devido à recusa do deputado
Por Lucas Pereira.
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (MA), recusou o convite para assumir o Ministério das Comunicações. A informação foi dada pelo partido, através de nota divulgada nesta terça-feira (22).
No dia 10 de abril, a ministra Gleisi Hoffmann chegou a anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia confirmado Pedro Lucas como o novo ministro das Comunicações e que ele assumiria a pasta depois do feriado da Páscoa.
"Após uma avaliação cuidadosa, e em consonância com a bancada federal, o deputado Pedro Lucas optou por permanecer à frente da liderança do União Brasil na Câmara, posição estratégica para o partido diante da complexidade da agenda legislativa que se apresenta", diz o texto.
O partido agradeceu o convite, afirmou que a decisão foi tomada com maturidade e responsabilidade e garantiu que não há nenhum "desacordo" ou "constrangimento" entre o União e o governo federal.
O União Brasil afirmou ainda que indicará um novo nome para avaliação do presidente Lula.
Mudança no Ministério das Comunicações
Vale lembrar que a indicação de Pedro Lucas ao cargo ocorreu após a saída de seu antecessor e colega de sigla, Juscelino Filho, que pediu para deixar o Ministério após ser alvo de uma denúncia movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo a denúncia, o político, supostamente, teria um envolvimento em desvio de emendas parlamentares quando era deputado federal pelo Maranhão, em 2022. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se o ministro será formalmente processado.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).