Bolsonaro é alvo de protestos em cidade italiana onde recebe homenagem
A Câmara Municipal da localidade aprovou o título a Bolsonaro porque um bisavô dele nasceu no local
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de protestos nesta segunda-feira (1/11) em Anguillara Veneta, no Norte da Itália. Os manifestantes são contra a concessão do título de cidadão honorário da cidade ao chefe de Estado brasileiro.
A Câmara Municipal da localidade aprovou o título a Bolsonaro porque um bisavô dele nasceu no local. Segundo informações do portal UOL, cerca de 200 pessoas participam do ato.
No fim de semana, a prefeitura de Anguillara Veneta já havia sido pichada com frases de “Fora Bolsonaro”. Ambientalistas contrários a homenagem arremessaram esterco nas paredes e dependências do local.
Apesar dos protestos contra o presidente brasileiro, um grupo de brasileiros favoráveis a ele foi ao local para prestigiá-lo.
Bolsonaro visita a cidade dos seus ancestrais nesta segunda, um dia após finalizar a participação na cúpula dos líderes das 20 principais economias do planeta, o G20, em Roma. No evento, o presidente teve dificuldade de se inserir entre os líderes de outros países e, inclusive, não participou de uma junto aos outros chefes na Fontana di Trevi, conhecido ponto turístico da capital italiana.
Bolsonaro ainda hostilizou jornalistas presentes na cúpula do G20. Correspondente da Globo, Leonardo Monteiro recebeu um soco no estômago e foi empurrado com violência por um segurança.
O repórter Jamil Chade, do UOL, filmou a violência contra os colegas para tentar identificar o agressor, mas o segurança o empurrou, o agarrou pelo braço para torcê-lo, e levou o celular. Instantes depois, o segurança jogou o aparelho num canto da rua (veja abaixo). Ainda não há informações se os envolvidos nas agressões são seguranças ou policiais.
Violência da polícia italiana e brasileira contra os jornalistas que acompanham Bolsonaro pelas ruas de Roma. Equipes agredidas, meu celular levado por um dos policiais e muita confusão. pic.twitter.com/edYo7Xb1WV
— Jamil Chade (@JamilChade) October 31, 2021
LEIA MAIS: Susto: parte do bambuzal do aeroporto de Salvador cai sobre a via e causa transtornos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.