Política

Aliado de Neto, prefeito de Itapetinga sinaliza possibilidade de deixar MDB após apoio do partido a Jerônimo

Hagge já foi especulado como um dos nomes para ocupar vaga na majoritária de ACM Neto

Por Matheus Caldas

Aliado de Neto, prefeito de Itapetinga sinaliza possibilidade de deixar MDB após apoio do partido a Jerônimodivulgação

Uma das principais lideranças do MDB no interior da Bahia, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, sinalizou nesta terça-feira (5/4) a possibilidade de deixar o MDB após aliança do partido com o PT. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Políticos do Sul da Bahia e confirmada ao Aratu On pelo próprio Hagge.


De acordo com o gestor da cidade, que fica a 676 km de Salvador, o intuito dele, no momento, não é deixar a sigla. Contudo, o gestor terá uma reunião nesta quarta-feira (6/4) com a militância emedebista na região, que, segundo o político, ficou insatisfeita. "Houve uma reação muito forte da nossa militância em razão da luta histórica contra o PT".


Hagge ainda enalteceu o partido. "O MDB é um partido que a gente se sente muito confortável por toda a história de meu avô e de minha mãe", ponderou. Ele reiterou que o encontro com os correligionários nesta quarta não significa que a decisão seja tomada nesta data. "Apenas iremos iniciar o diálogo", pontuou, reafirmando "ser de grupo".


Ele teria sido convidado para migrar a alguns partidos, como o PP, União Brasil e PSDB. Hagge é neto do ex-deputado estadual Miguel Hagge, um dos fundadores do partigo na Bahia, e filho da também ex-deputada Virgínia Hagge.


O chefe do Executivo de Itapetinga é aliado do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB) e, inclusive, já foi especulado como possível vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.


Atualmente, o MDB apoia a gestão de Bruno Reis (UB) na capital baiana. Anunciado na última semana como candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), era um dos principais apoiadores de Neto à frente do Palácio Thomé de Souza, tendo, inclusive, se colocado como nome para ser vice de Bruno em 2020. O posto, no entanto, acabou ficando com Ana Paula Matos (PDT).


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.