Aliado de Neto, prefeito de Itapetinga sinaliza possibilidade de deixar MDB após apoio do partido a Jerônimo
Hagge já foi especulado como um dos nomes para ocupar vaga na majoritária de ACM Neto
Uma das principais lideranças do MDB no interior da Bahia, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, sinalizou nesta terça-feira (5/4) a possibilidade de deixar o MDB após aliança do partido com o PT. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Políticos do Sul da Bahia e confirmada ao Aratu On pelo próprio Hagge.
De acordo com o gestor da cidade, que fica a 676 km de Salvador, o intuito dele, no momento, não é deixar a sigla. Contudo, o gestor terá uma reunião nesta quarta-feira (6/4) com a militância emedebista na região, que, segundo o político, ficou insatisfeita. "Houve uma reação muito forte da nossa militância em razão da luta histórica contra o PT".
Hagge ainda enalteceu o partido. "O MDB é um partido que a gente se sente muito confortável por toda a história de meu avô e de minha mãe", ponderou. Ele reiterou que o encontro com os correligionários nesta quarta não significa que a decisão seja tomada nesta data. "Apenas iremos iniciar o diálogo", pontuou, reafirmando "ser de grupo".
Ele teria sido convidado para migrar a alguns partidos, como o PP, União Brasil e PSDB. Hagge é neto do ex-deputado estadual Miguel Hagge, um dos fundadores do partigo na Bahia, e filho da também ex-deputada Virgínia Hagge.
O chefe do Executivo de Itapetinga é aliado do pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB) e, inclusive, já foi especulado como possível vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.
Atualmente, o MDB apoia a gestão de Bruno Reis (UB) na capital baiana. Anunciado na última semana como candidato a vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), era um dos principais apoiadores de Neto à frente do Palácio Thomé de Souza, tendo, inclusive, se colocado como nome para ser vice de Bruno em 2020. O posto, no entanto, acabou ficando com Ana Paula Matos (PDT).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.