Política

Mudou de lado? Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para se reaproximar de ACM Neto, diz jornal

Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno.

Por Da Redação

Mudou de lado? Bolsonaro pode abrir mão da candidatura de João Roma para se reaproximar de ACM Neto, diz jornalCréditos da foto: redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia abrir mão do apoio à candidatura de João Roma ao Governo da Bahia. Em contrapartida, apostaria suas fichas em ACM Neto (UB) no pleito estadual.


Pelo menos é o que garante o jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, assinada por Renan Truffi e Fabio Murakawa, Bolsonaro considera a aproximação com o ex-prefeito de Salvador como estratégico para a sua reeleição. 


Interlocutores do candidato do União Brasil têm dito que a retirada da candidatura de Roma evitaria “jogar ACM Neto no colo de Lula” no segundo turno.


Ainda de acordo com o Valor, há cerca de 10 dias, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teria se reunido com o deputado Elmar Nascimento, aliado de Neto, para tratar de uma aliança.


Nascimento disse que um apoio no primeiro turno é pequeno, por causa da força do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Bahia. Porém, o parlamentar acredita que uma eventual saída de Roma da disputa aumentaria as chances de ACM Neto ser eleito ainda no primeiro turno.


Neto vem, porém, tentando se descolar da figura de Bolsonaro, diferente do que fez em 2018, quando anunciou apoio pessoal à eleição do então candidato à presidência.


Segundo o senador Jaques Wagner, o ex-prefeito de Salvador, inclusive, tentou articular um pacto de não agressão com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através do deputado federal Arthur Maia (UB), que teria procurado o ex-ministro José Dirceu para intermediar o contato. Ao Aratu On, Neto negou que tenha pedido a Maia para consultar Dirceu.


LEIA MAIS: Embriagado, motorista atropela cinco meninas da mesma família com idades entre 4 e 10 anos; três têm estado grave


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.