AL-BA deve apreciar indicação para TCM após as eleições
A vontade dos deputados é que ocorra pós-eleição, pois há um sentimento de insegurança dos parlamentares sobre o futuro na Casa e o governo do Estado em 2023
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve apreciar a indicação para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apenas após as eleições, que vão ocorrer em outubro deste ano, conforme apurado pelo Aratu On.
A vontade dos deputados é que ocorra pós-eleição, pois há um sentimento de insegurança dos parlamentares sobre o futuro na Casa e o governo do Estado em 2023. O governo estadual estaria receoso em apostar em um nome, e ser derrotado pelos deputados no plenário. A situação, antes do pleito, iria expor a fragilidade da administração estadual na Casa Legislativa.
Hoje ao menos quatro nomes despontam como favoritos. São eles: Ivana Bastos (PSD), Nelson Leal (PP), Tom Araújo (União) e Fabrício Falcão (PCdoB). Com a aposentadoria do conselheiro Raimundo Moreira, a vaga compete à indicação da AL-BA. As três vagas destinadas ao Poder Executivo já estão preenchidas, e, portanto, para a vaga em aberto, a indicação deverá ser conferida ao Poder Legislativo, que é responsável pela indicação para quatro das sete vagas da composição da Corte.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!