AO VIVO Últimas Notícias
02/07/2024 07h45 | Atualizado em 03/07/2024 14h14

Senador gaúcho classifica tragédia no RS como ‘uma das maiores catástrofes do mundo’

Segundo o parlamentar, o estado recebeu doações não só do Brasil, como de outras partes do mundo. Ele também destacou a ajuda dos baianos

Senador gaúcho classifica tragédia no RS como 'uma das maiores catástrofes do mundo' Foto:

Linha de Frente

Matheus Caldas

Senador pelo Rio Grande do Sul, Ireneu Orth (PP) classificou a tragédia das enchentes no estado pelo qual foi eleito como “uma das maiores catástrofes do mundo”. Ele é o entrevistado desta terça-feira (2/7) do programa Linha de Frente.

“O mundo viu essa catástrofe, que acredito que seja uma das maiores ou comparada a algumas das maiores do mundo que tenha acontecido até agora, em que 2 milhões e meio de pessoas foram atingidas direta ou indiretamente”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o estado recebeu doações não só do Brasil, como de outras partes do mundo. Ele também destacou a ajuda dos baianos. “Os baianos, em especial o pessoal da área agrícola, têm ajudado inclusive com recursos financeiros”, revelou.

A entrevista foi concedida durante passagem de Orth pela Bahia Farm Show, entre os dias 11 e 15 de junho.

Produtor rural, empresário e ex-prefeito do município de Tapera (RS), onde nasceu, Ireneu Orth tem 73 anos e é um dos fundadores da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul. Foi também presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí, do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí e da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos Municipais.

Ele assumiu o cargo no Senado em abril deste ano, em função do pedido de licença do titular, Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).