AO VIVO Últimas Notícias
14/06/2024 15h42 | Atualizado em 14/06/2024 15h42

Pré-candidato a prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior crítica BRT: ‘Sistema que leva nada a lugar nenhum’

O atual vice-governador da Bahia afirmou que as estações BRT de Salvador estão "vazias"; prefeitura rebate informando que 1,2 milhão de pessoas usam modal por mês

Pré-candidato a prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior crítica BRT: 'Sistema que leva nada a lugar nenhum' Foto: Matheus Caldas/ TV Aratu
Matheus Caldas

*Com colaboração de Anna Santiago.

Vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), questionou o serviço BRT Salvador, em evento de assinatura da ordem de serviço para construção do novo projeto do VLT de Salvador, na Estação Calçada, no Subúrbio de Salvador, nesta sexta-feira (14/6).

Em entrevista a jornalistas, o pré-candidato questionou e ironizou o investimento do BRT na capital: “O BRT foi quase R$ 1 bi de investimento. Olhe as estações do BRT, [estão] vazias, não têm passageiros, porque não há integração. É um sistema que leva nada a lugar nenhum”, disse.

O sistema começou a operar em 2022 e, segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), em média, 1,2 milhão de pessoas usa o BRT por mês. A Semob acrescentou que 13 estações estão em funcionamento. A Estação Vasco da Gama  segue fora de operação após furto de cabos. A previsão de retorno é para julho.

VLT

O evento que marca o início das obras do VLT contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, a expectativa para começar a operar em 2025, com até 6 km do primeiro trecho do transporte, entre a Calçada e a Ilha de São João.

LEIA MAIS: Jerônimo assina ordem de serviço para novo projeto do VLT

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).