AO VIVO Últimas Notícias
27/12/2023 12h54 | Atualizado em 27/12/2023 13h01

Jerônimo diz que segurança pública foi ‘pedra no sapato’, mas admite: ‘Área muito instável’; assista

Jerônimo elegeu o crime organizado como “o maior inimigo da Bahia e do Brasil’

Jerônimo diz que segurança pública foi 'pedra no sapato', mas admite: 'Área muito instável'; assista Foto: TV Aratu
Matheus Caldas

Em 2023, a violência na Bahia extrapolou os limites do noticiário local e ganhou notoriedade no cenário nacional, principalmente por confrontos em bairros de Salvador entre policiais e facções criminosas. Para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o período mais acentuado de tensão passou, mas ele admite que a segurança pública é um segmento que ainda requer atenção.

“Foi uma pedra no sapato. Ainda é, porque é uma área muito instável, porque qualquer desvio é a morte de uma pessoa. E não podemos brincar com nenhuma morte: nem de policial, nem de criminosos e nem de pessoas inocentes”, afirmou o petista, nesta quarta-feira (27/12), em entrevista ao programa QVP.

Jerônimo elegeu o crime organizado como “o maior inimigo da Bahia e do Brasil’. ”São as drogas, o uso de armas de forma indevida. Armas são para policial e, quem quiser, e não for policial, que tenha seu porte e seu registro”, pontuou.

Questionado pelo apresentador Casemiro Neto se pretende modificar os comandos das forças de segurança, o governador se diz “muito feliz” com as gestões do secretário Marcelo Werner (Segurança Pública), e do comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

LEIA MAIS: VLTs podem ser construídos em cinco grandes cidades do interior da Bahia; confira

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!