Política

CSU de Pernambués deve abrigar posto avançado do Detran após saída do órgão da região

O diretor Rodrigo entendeu a demanda e disse “que vai centralizar recursos para essa instalação do posto do Detran”

Por Da Redação

CSU de Pernambués deve abrigar posto avançado do Detran após saída do órgão da regiãodivulgação
Com a saída do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) da região de Pernambués, em Salvador, o Centro Social Urbano do bairro deve abrigar um posto avançado do órgão com escola de trânsito no equipamento público. A informação foi confirmada pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou reunião e visita técnica ao CSU, nesta quarta-feira (1º/11), para estudos sobre a instalação do projeto via Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Seades), comandada atualmente pela titular Fabya Reis.
“Com a saída do Detran haverá um impacto econômico enorme na região de Pernambués. A intenção do projeto é justamente minimizar a situação para a comunidade. Reivindicamos e fomos apresentados a um projeto no valor de R$ 500 mil para a construção da escola do Detran. Não só uma escola, mas como uma espécie de posto avançado do órgão estadual para reduzir o impacto social e econômico. A ideia é ter uma espécie de ‘Cidade Detran’ dentro do CSU de Pernambués”, aponta Suíca durante reunião com o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel, e o engenheiro Gabriel Barreto.
O diretor Rodrigo entendeu a demanda e disse “que vai centralizar recursos para essa instalação do posto do Detran”. Logo após reunião, houve uma vistoria realizada no Centro Social de Pernambués sob a supervisão do assessor do órgão estadual, Júlio Vilela. Para a Suíca, a ideia é que a população tenha alternativas para que a situação da saída do prédio do Detran do bairro não abale ainda mais a economia local. “É mais uma demanda do Mandato da Gente, da comunidade e de lideranças que se importam com o futuro do bairro onde vivem”, completa o vereador petista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.