Política

Ministério da Justiça anuncia mutirão para renegociar dívidas na segunda metade de julho

Medida visa ampliar a quitação de débitos e beneficiar os superendividados

Por Da Redação

Ministério da Justiça anuncia mutirão para renegociar dívidas na segunda metade de julhoAgência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) promoverá um mutirão nacional para renegociação de dívidas no mês de julho. A iniciativa tem como objetivo possibilitar que os consumidores quitem seus débitos de consumo de forma mais acessível.
Dino destacou que o mutirão já está apresentando resultados promissores. "Com base no novo decreto editado pelo presidente Lula, acreditamos que o interesse dos superendividados em buscar os Procons e a justiça foi ampliado", afirmou o ministro ao anunciar a medida.
O ministro ressaltou que a participação dos credores é obrigatória nesse processo. "Não é uma opção, é uma obrigação. Os credores, quando convocados pela justiça ou pelos Procons, são obrigados a participar, sob pena de haver um plano de pagamento estabelecido por arbitramento", explicou o titular da pasta.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.