Política

Ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino morre aos 63 anos

Sanseverino ficou afastado de licença médica nos últimos meses

Por Da Redação

Ministro do STJ, Paulo de Tarso Sanseverino morre aos 63 anos
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que atuava no Superior Tribunal de Justiça (STJ), faleceu aos 63 anos neste sábado, 8, em decorrência de um câncer. Indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2010, durante seu segundo mandato, Sanseverino ficou afastado de licença médica nos últimos meses. Ele deixa a esposa Maria do Carmo e os filhos Gustavo e Luiza.
Em nota de pesar, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, afirmou que o ministro teve uma carreira admirável e seu legado como jurista, magistrado e professor é uma inspiração. Ela ainda destacou que Sanseverino deixou um exemplo de integridade, amor à família, amizade, seriedade profissional e preocupação verdadeira com a justiça em seu sentido mais profundo.
Além de atuar no STJ, Sanseverino também era ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde proferiu decisões relevantes nas últimas eleições. O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, elogiou a retidão, empatia e extremo zelo do ministro e afirmou que a Justiça brasileira é testemunha da competência e grandiosidade de Sanseverino.
Natural de Porto Alegre, Sanseverino atuou como promotor de Justiça, juiz e desembargador no Tribunal do Rio Grande do Sul antes de ser indicado ao STJ, onde integrava a Segunda Seção e a Terceira Turma. A indicação do substituto para a vaga deixada por Sanseverino caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.