Daniel Alves defende redução de velocidade nas avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar: “Proteger os mais vulneráveis”
Dados da Transalvador indicam que, em 2022, ocorreram 11 acidentes na Orlando Gomes, deixando 10 pessoas feridas e 2 mortas, enquanto na Pinto de Aguiar foram notificados 17 acidentes, com 17 pessoas feridas e 2 mortas
O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) defendeu a redução de velocidade nas avenidas Orlando Gomes e Professor Pinto de Aguiar, com o objetivo de reduzir o número de acidentes graves na capital. A nova velocidade máxima permitida será de 60 km/h, em contrapartida à anterior de 70 km/h.
Dados da Transalvador indicam que, em 2022, ocorreram 11 acidentes na Orlando Gomes, deixando 10 pessoas feridas e 2 mortas, enquanto na Pinto de Aguiar foram notificados 17 acidentes, com 17 pessoas feridas e 2 mortas. Além disso, a velocidade média de tráfego na Orlando Gomes é de 47 km/h e na Pinto de Aguiar é de 44 km/h.
“O objetivo do projeto é proteger os mais vulneráveis, como os pedestres, e reduzir o número de vítimas no trânsito. Todos os 12 locais que tiveram as velocidades máximas readequadas desde 2019 apresentaram reduções no número de vítimas no trânsito. Na Av. Joana Angélica, por exemplo, a redução foi de 71% nas vítimas, passando de 14 para 4”, disse.
Para Daniel Alves, a redução de velocidade tem sido uma tendência internacional e tem resultado em vidas preservadas na cidade. “Salvador bateu a meta da ONU de redução de 50% das mortes no trânsito. Isso foi feito muito em função dessas políticas de redução de velocidade e fiscalização, que tornaram o trânsito mais seguro”, completou.
O vereador também criticou o Detran-BA, gerido pelo governo do Estado, que mais que duplicou o valor de arrecadação com multas aplicadas de 2021 para 2022. “Um vereador da oposição insinuou que a mudança de velocidade é para aumentar a arrecadação em multas. Eles medem a régua deles pela nossa. Mas explicar o motivo de um aumento exponencial desse de um ano para outro eles não fazem”, concluiu.
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Dados da Transalvador indicam que, em 2022, ocorreram 11 acidentes na Orlando Gomes, deixando 10 pessoas feridas e 2 mortas, enquanto na Pinto de Aguiar foram notificados 17 acidentes, com 17 pessoas feridas e 2 mortas. Além disso, a velocidade média de tráfego na Orlando Gomes é de 47 km/h e na Pinto de Aguiar é de 44 km/h.
“O objetivo do projeto é proteger os mais vulneráveis, como os pedestres, e reduzir o número de vítimas no trânsito. Todos os 12 locais que tiveram as velocidades máximas readequadas desde 2019 apresentaram reduções no número de vítimas no trânsito. Na Av. Joana Angélica, por exemplo, a redução foi de 71% nas vítimas, passando de 14 para 4”, disse.
Para Daniel Alves, a redução de velocidade tem sido uma tendência internacional e tem resultado em vidas preservadas na cidade. “Salvador bateu a meta da ONU de redução de 50% das mortes no trânsito. Isso foi feito muito em função dessas políticas de redução de velocidade e fiscalização, que tornaram o trânsito mais seguro”, completou.
O vereador também criticou o Detran-BA, gerido pelo governo do Estado, que mais que duplicou o valor de arrecadação com multas aplicadas de 2021 para 2022. “Um vereador da oposição insinuou que a mudança de velocidade é para aumentar a arrecadação em multas. Eles medem a régua deles pela nossa. Mas explicar o motivo de um aumento exponencial desse de um ano para outro eles não fazem”, concluiu.
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