Indicado para presidir Petrobras, senador defende fundo para combustíveis
O indicado falou em segurar impostos aplicados sobre combustíveis por até 60 dias, defendeu uma nova política de preços e disse ser fundamental criar um fundo de estabilização. O nome já era ventilado há semanas para o cargo
O presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (30/12) o nome do senador Jean Paul Prates (PT-RN) como presidente da Petrobras. O indicado falou em segurar impostos aplicados sobre combustíveis por até 60 dias, defendeu uma nova política de preços e disse ser fundamental criar um fundo de estabilização. O nome já era ventilado há semanas para o cargo.
A indicação foi feita após reunião de Prates com Lula no hotel em que o petista está hospedado em Brasília. O presidente eleito usou suas redes sociais para confirmar o nome do senador, ressaltando a sua formação e experiência no setor.
"Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro", escreveu Lula.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!