Suíca ironiza e diz que quem vai mudar a situação da educação no país é Lula; “Vai fazer de novo”
Nesta sexta-feira (16/9), Suíca voltou a analisar as pesquisas de intenção de voto e disse que “quando o povo quer, não tem jeito”
O vereador de Salvador e candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Suíca (PT), ironizou a disputa para saber quem mais investiu e mudou a educação na Bahia e na capital Salvador ao dizer que quem vai mudar a situação do país no setor é o ex-presidente Lula (PT). Nesta sexta-feira (16/9), Suíca voltou a analisar as pesquisas de intenção de voto e disse que “quando o povo quer, não tem jeito”. Ele aponta que Lula pode vencer o pleito no primeiro turno e que o país voltará a ter um governo popular no Palácio do Planalto.
“Será um tabefe na cara dos bolsonaristas se Lula vencer no primeiro turno. Sabemos das dificuldades que é enfrentar uma máquina pública como o governo federal, onde o presidente tem liberado bilhões de reais para suas bases de forma secreta. Isso mesmo, não se sabe direito o valor liberado. Sem contar que o PL tem recebido valores altíssimos para campanhas, além de doações milionárias do agronegócio. Mas tenho certeza que o povo não ‘come mais esse reggae’. Vamos ganhar logo no dia 2 de outubro”, destaca Suíca.
Sobre a educação, o candidato petista disse que somente Lula dará o avanço que o país precisa no setor. Suíca lembra que foi o ex-presidente que mais criou universidades federais e institutos de pesquisas e tecnologias para atender o povo pobre. “Lula que vai fazer a educação crescer de novo. Vamos atuar para ajudar o governo a criar condições de romper esse ciclo da pobreza e da baixa autoestima criado pelo Governo Bolsonaro. O país precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento”, completa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!