Deputado do PT acredita na vitória de Jerônimo no primeiro turno; “Lula é o grande puxador de votos”
Assunção acredita que a vitória do ex-secretário de Educação pode acontecer ainda no primeiro turno, como visto em eleições passadas.
A mais recente pesquisa Datafolha para a presidência da República, divulgada nesta quinta-feira (25/8), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais de 67% dos votos válidos de eleitores na Bahia. Esse dado, segundo o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), abre espaço para outras análises políticas como a colocação do candidato petista para o governo estadual Jerônimo Rodrigues (PT). Assunção acredita que a vitória do ex-secretário de Educação pode acontecer ainda no primeiro turno, como visto em eleições passadas.
“É Lula o grande puxador de votos aqui na Bahia. Foi assim nas eleições anteriores e será assim nesta. Vamos eleger Jerônimo no primeiro turno e derrotar, pela quinta vez, o carlismo e o grupo do atraso. O PT vai continuar a governar o estado para seguir mudando a vida das pessoas. Com Rui e Wagner, o estado se tornou o que mais combateu pobreza e o que mais investiu em setores da econômica de forma proporcional. Além disso, Rui tem 80% de aprovação, segundo o próprio Datafolha”, descreve Valmir.
Para o deputado petista, Lula será fundamental para derrotar os grupos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece em segundo com 20% das intenções de votos - 22,2% dos válidos dos baianos. Assunção destaca que a Bahia precisa de um governo popular para voltar a ter mais auxílio do Palácio do Planalto. “Temer e Bolsonaro perseguiram a gestão de Rui Costa. E, mesmo assim, o governador foi o que mais cumpriu promessas de campanha e o que mais fez no combate aos efeitos da pandemia. Com a liderança de Lula e com a avaliação de Rui, tenho certeza que o povo da Bahia saberá escolher Jerônimo em outubro”, completa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!