No Olodum, vereador de Salvador se reúne com embaixadora de Gana e defende instalação de centro africano no Pelourinho
A defesa aconteceu durante reunião na sede do Olodum, onde o petista dialogou com a embaixadora do país africano, Abena Busia, e com o presidente do bloco afro João Jorge sobre cultura, envolvimento da Bahia nos projetos de Gana, apoio irrestrito para o intercâmbio de ideias, além de estreitar as relações como Brasil
A segunda-feira (25/7) começou com uma agenda internacional para o pré-candidato a deputado estadual, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT). No dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o edil defendeu a instalação da Casa de Gana no Centro Histórico de Salvador. A defesa aconteceu durante reunião na sede do Olodum, onde o petista dialogou com a embaixadora do país africano, Abena Busia, e com o presidente do bloco afro João Jorge sobre cultura, envolvimento da Bahia nos projetos de Gana, apoio irrestrito para o intercâmbio de ideias, além de estreitar as relações como Brasil.
“Foi uma recepção onde representei o Conselho Consultivo da Entidade, do qual faço parte, e debatemos essa ideia da instalação da Casa de Gana com o presidente João Jorge e com a embaixadora. Defendo sempre essa relação ancestral e é de suma importância conhecer outras culturas, desmistificar e quebrar preconceitos. Também é fundamental estabelecer importantes relações comerciais entre empresas brasileiras e ganesas. Isso influi de forma positiva e direta na vida dos cidadãos dos dois países”, sintetiza o vereador soteropolitano.
Suíca é um dos petistas baianos que vai para a disputa eleitoral por uma vaga na Assembleia, em outubro deste ano. Enquanto vereador da capital e presidente da Comissão de Reparação da Câmara, ele afirma que vai viabilizar, por meio da Casa Legislativa e do Poder Executivo, as possibilidades para que esse projeto de Gana seja concretizado. “Conhecimento também é combate ao racismo. Nosso mandato tem esse compromisso e queremos estender essa representatividade no parlamento baiano. Precisamos nos manter firmes na luta por nosso povo”, completa.