Deputado critica gestão Elinaldo e pede melhores condições de trabalho para professores
De acordo com Junior Muniz, Elinaldo tem se demonstrado um prefeito que não valoriza o profissional de educação
O deputado estadual Junior Muniz (PT) criticou o tratamento dado pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) aos professores da cidade e manifestou apoio a greve deflagrada pela categoria, por tempo indeterminado.
De acordo com Muniz, Elinaldo tem se demonstrado um prefeito que não valoriza o profissional de educação. "Elinaldo não respeita os professores. Ele não oferece boas condições de trabalho e nem valoriza os profissionais", disse.
Há seis anos sem reajuste salarial, os professores estão se dividindo entre as aulas em formato híbrido, utilizando recursos próprios para a execução das aulas remotas. Além disso, os profissionais reivindicam melhorias nas estruturas das unidades, alterações em benefícios e melhores condições de trabalho.
De acordo com o deputado, o prefeito da cidade tem se negado a receber os profissionais para ouvir as demandas da categoria. “Os educadores são responsáveis pela formação de todo cidadão e merecem respeito. É imprescindível que os professores sejam ouvidos e respeitados pela prefeitura de Camaçari”, disse, ressaltando a diferença na época da gestão do ex-prefeito Caetano (PT). "Caetano foi um prefeito que priorizou os professores e investiu na Educação. Um exemplo disso foi a construção da Cidade do Saber, um complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer que oferece cursos e oficinas nas mais diversas áreas. Elinaldo deveria se envergonhar de destruir tudo que Caetano ofereceu", afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, a postura do prefeito da cidade demonstra falta de comprometimento com a educação da população “Quem não respeita a Educação não presa pela cultura e história de um povo. Diante da situação, deixo registrado todo meu apoio aos profissionais e meu total repúdio ao tratamento desrespeitoso que a atual gestão tem oferecido.”, completou Junior Muniz.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!